sexta-feira, 11 de junho de 2010

TRANSFORME SUA CASA NUM ESPAÇO SAGRADO



Nós somos energia pura e isso faz com que o pensamos de bom e de negativo o universo registra.Tem momentos em nossa vida que precisamos ficar sozinhos repensar na vida em um lugar tranquilo para uma revitalização energética.E a nossa casa pode esse lugar desde que esteja limpo e bem energizado.

De acordo com Luciane Gerodetti, terapeuta floral, formada em Psicologia e criadora do sistema Essências Florais Brasil – Chapada Diamantina, o primeiro passo é realizar uma boa limpeza na casa. Tirar tudo aquilo que não usamos, que não gostamos, que trazem lembranças negativas e fazer um bela faxina geral. “Como a proposta é transformar a casa num local sagrado, aconselhamos que essas atividades sejam feitas com consciência. A pessoa deve proclamar que ao fazer a limpeza estará eliminando de sua vida todo e qualquer obstáculo entre ela mesma e o que deseja, abrindo caminho para uma nova harmonia”, esclarece Luciane.






Limpeza energética

Depois dessa fase, a etapa seguinte inclui uma limpeza energética. “Nossa casa guarda registros de tudo que vivemos e pensamos, de nossas emoções e experiências, e de todas as sensações das pessoas que passaram por ali ou que freqüentam este espaço”, completa a terapeuta.

Para limpar o ambiente dessas memórias, a sugestão é a de jogar sal grosso por toda a casa, por todo o chão, pelos móveis, pela cama – importante para “limpar” um móvel vital na casa. “Deixe o sal ‘descansar’ por duas horas e retire-o com vassoura e aspirador de pó. Quem quiser, pode passar um pano úmido com chá de lavanda para acalmar, estabilizar e harmonizar a energia. Depois de limpa, isso dá à casa uma nova informação. Pode também usar chá de alecrim para dar alegria e uma revigorada de ânimo”, enfatiza Luciane.

A nova energia será fortalecida se o indivíduo se sentir grato por cada pedacinho de sua casa, mesmo que ainda não seja sua residência ideal. A gratidão é a porta para todos os milagres e a mãe da alegria. “Encontre um espaço, pode ser bem pequenino, pois o que vale é a intenção. Faça nele um altar e coloque ali símbolos de coisas que tragam força, felicidade, bem-estar. Não precisa ser um altar religioso. Ele tem que ser um local especial em sua casa, que fale ao coração e inspire”, finaliza.










Dicas complementares





Se tiver quadros tristes e solitários, avalie a possibilidade de trocá-los, faça um recorte de palavras positivas e espalhe-as pelo seu espaço;




Use e abuse de vasos de flores. Elas encantam os olhos e o coração;




Só é possível fazer de sua casa um espaço sagrado, se o coração for tratado como um espaço sagrado, livre de mágoas, raivas e ressentimentos.





Nenhum comentário: