quarta-feira, 16 de junho de 2010

Palestra sobre eficiência energética no Colégio Exponente





O engenheiro Dorival Almeida comanda palestra sobre eficiência energética e energias renováveis, tendo foco a questão da energia eólica. A palestra será voltada para os alunos do 1º ano do Colégio Exponente e acontece nesta quinta-feira, 17/06, a partir das 9h na Unidade II do colégio, no bairro de Casa Forte.


O grande tema da palestra é a questão da eficiência energética, que consiste em pensar e realizar o consumo da forma mais consciente possível. O palestrante Dorival Almeida, da Multi Empreendimentos (empresa que trabalha com energia renovável, em especial eólica) mostra os principais pontos da chamada eficiência energética, lembrando que consumir corretamente é diferente de racionar energia.


O evento faz parte da estratégia da Multi Empreendimentos de investir na educação da juventude sobre questões tão vitais como é o caso do consumo de energia. A idéia é preparar a nova geração para os desafios que esse campo deve provocar. A energia eólica é tida como uma das mais promissoras energias para o uso no futuro e como uma das garantias do tão almejado desenvolvimento sustentável.


Serviço:


Palestra sobre eficiência energética

Quando: Quinta-feira, 17/06

Horário: 9h


Onde: Colégio Exponente, Unidade II

Rua Samuel de Farias, 310

Casa Forte

Fone: (81)3268.1554







Nenhum comentário: