sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gastronomia

As chefs Taciana Teti e Lícia Maranhão assinam menu fechado do Festival Gastronômico do Nez para o jantar das terças e quartas. As opções serão alteradas todos os meses e a idéia é democratizar o acesso a gastronomia, oferecendo pratos diferenciados por preços super especiais.

O cardápio do festival custa R$42 e inclui entrada, prato principal e sobremesa. Até o final de junho são duas opções de entrada, o Terrine de Foie com Geléia de Frutas do Bosque, elaborada no próprio restaurante, acompanhado de torradas. A segunda opção é o Folheado de Massa Fina com Cream Cheese e Ervas de Provance. Como prato principal, Espaguettine Napolitano e Nhoque ao Ragú de Ossobuco fazem parte do menu do festival. O espaguettine (foto) é suave, com molho de tomate, lascas de amêndoas, ricota e manjericão fresco. Já o Nhoque tem o sabor marcado pelo molho de ossobuco, finalizado com parmesão.

Para a sobremesa, o menu especial conta com a Panelinha de Brigadeiro, Torta Crocante de Maçã, servida com sorvete de creme e canela. Além do menu fechado do evento, nas as terças e quartas a casa disponibilizará, também, o cardápio tradicional, visando a maior comodidade do cliente.

O cardápio promocional do Festival não estará disponível nas vésperas de feriados.Lembrando que o Restaurante Nez fica na Praça de Casa Forte,314, Casa Forte,Horários: Jantar de terça e quarta, das 18h à meia noite .Informações e reservas: (81) 3441.7873.






Nessa época do ano Campos do Jordão vira o point de quem gostar de curtir o frio,diversão e gastronomia.Quem estiver na cidade pode desgustar as delicias oferecidas pela Forneria Campos.Para abrir o apetite o cardápio oferece entradas como o “Forneria” que são fatias de berinjela temperadas e enroladas com mussarela de búfala, coberta com molho de tomate e parmesão. Para o prato principal as requintadas pizzas são uma boa pedida, preparadas no forno a lenha como as requintadas “Caprese” que vem com molho de tomate, mussarela, manjericão, mussarela de búfala, tomate-caqui e pesto de azeitonas, a “Pizzaiolo” que contém molho de tomate, mussarela, queijo brie, tomate seco e rúcula picada e a “Baianinha” com molho de tomate, mussarela e lingicinha especial picante. Além das pizzas especiais o Forneria Campos também oferece as tradicionais de mussarela, calabresa, atum, portuguesa e quatro queijos.

Além das pizzas, os sanduíches dão água na boca. Produzidos em pão especial (produzido com a massa de pizza), diferentes opções podem degustadas como o “Beirute Chateau”, massa de pizza em forma de beirute, recheada com rosbife, mussarela, tomate e pasta de roquefort e o “Front”, massa de pizza recheada com queijo brie, aspargos e presunto tipo parma. Diversas opções de petiscos e saladas também fazem parte do cardápio da casa.Para acompanhar os pratos o Forneria Campos dispõe de uma selecionada carta de vinhos e cervejas nacionais e internacionais, além dos tradicionais drinks (whisky, cachaças, tequilas) caipinhas (vodka, cachaça e saque), champagnes, cocktails e drinks digestivos. Informações e reservas: (12) 3663-7513







Villa Di Phoenix é um dos  lugares preferido pelos turistas que sobem a serra rumo à cidade de Campos do Jordão em busca de badalação, gente bonita, gastronomia diferenciada e música ao vivo para todos os gostos
O cardápio é composto por uma variedade de pratos como o ravioli de mussarela de búfala e o penne ao funghi, ou os tradicionais filet a parmegiana e filet a mostarda. A picanha com arroz, farofa e fritas e a truta com amêndoas e alcaparras também são um sucesso, além das imperdíveis sopas e petiscos. Considerado um dos melhores da região, o restaurante oferece também o festival de fondue de carne, queijo e chocolate.

Para os apreciadores de cerveja, a casa ainda oferece uma diversificada carta com opções como Norteña, Stella Artois, Bohemia Pilsen, Bohemia Weiss, Bohemia confraria, Bohemia Escura, Skol, Skol Beats, Chopp Black e Chopp Brahma. Além de uma excelente carta de vinhos nacionais e internacionais.

Distribuídos em uma agradável área ao ar livre estão diversos televisores de plasma para que os turistas possam acompanhar todos os jogos da Copa do Mundo durante a temporada de inverno e receberem o sol que brilha entre as montanhas e as belíssimas árvores da cidade. Decorado com requinte e toques rústicos, o Villa Di Phoenix possui iluminação especial que faz o clima ficar ainda mais romântico. São 400 m² com capacidade para 320 lugares, o espaço ainda conta com acesso para portadores de necessidades especiais.Informações:(12) 3663-7513












Nenhum comentário: