segunda-feira, 28 de junho de 2010

Doce União

Segunda-feira é o dia que dedicamos a começar a dieta,prometemos colocar alimentos saudávies,funcionais,rico em fibras e orgânicos.Pronto hoje (28) é segunda dia de cumprir todas as promessas!!!Recebi essa sugestão de notícia e achei super interessante compartilhar com vocês que acompanham o Madame Excêntrica.Para atender as necessidades específicas do estilo de vida de cada consumidor a UNIÃO amplia seu portfólio com o lançamento do UNIÃO Orgânico, açúcar cristal produzido a partir da cana cultivada através de técnicas naturais, seu processamento segue princípios nacionais e internacionais de cultivo orgânico, produção e armazenamento que são aplicados e revisados anualmente pelo órgão de certificação competente, IBD. Com um visual atrativo a embalagem traz no painel frontal a foto de uma preparação cuja receita é explorada no verso, seguindo o mesmo conceito das demais embalagens de UNIÃO. O produto chega ao mercado em embalagens stand up pouch de 1kg, sachês nas versões varejo (display de 200g) e atacado (caixa de 1kg).


www.ciauniao.com.br

SAC 0800 132027


E para incentivar o uso de produtos orgânicos o açúcar União preparou uma receita bem gostosa:




Bolo de maçã com frutas secas



Capacidade da xícara: 200ml


Capacidade da forma: 2000ml


Temperatura do forno: moderada (180C)


Tempo de forno: cerca de 55 minutos


Rendimento: cerca de 15 porções



Ingredientes:


½ xícara de chá de passas escuras, sem sementes (50g)


½ xícara de chá de passas brancas (50g)


2 colheres de sopa de rum (30ml)


1 xícara de açúcar União Orgânico (190g)


3 ovos (cerca de 180g)


¾ de xícara de chá de manteiga, sem sal (150g)


1 colher de chá de essência de baunilha (2g)


1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo (165g)


1 colher de chá de fermento em pó (3g)


1 e ½ xícara de chá de maçãs picadas (240g)


½ xícara de chá de nozes picadas (50g)


½ xícara de chá de castanhas do pará picadas (50g)




Modo de fazer:

Misture as passas e o rum. Reserve. Bata o açúcar com os ovos até dobrar o volume. Junte aos poucos, a manteiga amolecida e a baunilha, batendo sempre. Acrescente lentamente a farinha misturada com o fermento. Por último adicione as passas, as maçãs, a nozes e as castanhas. Coloque a massa na forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e asse no forno preaquecido. Desenforme o bolo ainda morno.

Dica: Caso queira substituir a manteiga por margarina, utilize somente as que contenham teor igual ou superior a 70% de lipídios na sua composição.










Nenhum comentário: