terça-feira, 22 de junho de 2010

Centro Europeu lança coleção de livros de gastronomia

Após anos de inúmeras pesquisas e atuação destacada no segmento gastronômico, formando alguns dos principais nomes do mercado profissional, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, irá lançar nesta sexta-feira, dia 25 de junho, a coleção Centro Europeu – Gastronomia, composta por três livros (O Grande livro da gastronomia, Cozinha Italiana – O melhor de cada região e Restaurateur – Admi­nistrando restaurantes) e dois fichários técnicos.

Produzidos por uma equipe de profissionais formada por chefes de cozinha, sommeliers, consultores, editores e pedagogos sob a coordenação da direção acadêmica do Centro Europeu, na pessoa de Rogério Gobbi, profissional com uma larga experiência na formação e qualificação da mão de obra para o mercado gastronômico, a coleção Centro Europeu – Gastronomia reúne um conteúdo diferenciado e sofisticado sobre culinária internacional e regional, organizado de forma prática e didática, com o aval de instituições internacionais, entre elas a Federazione Italiana Cuochi (FIC).

“Este material representa a união dos conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de atuação do Centro Europeu no segmento da gastronomia, se preocupando sempre com a excelência no ensino de profissões e com as principais exigências do mercado. Com este cuidado, os nossos cursos se tornaram referência na América Latina e agora, com o lançamento desta coleção, nos colocamos como um das principais instituições na área de ensino da gastronomia no mundo”, explica Rogério Gobbi.








Abordando aspectos fundamentais da cozinha clássica, brasileira e contemporânea, a obra O Grande livro da gastronomia permite a percepção completa de todos os passos para a obtenção de técnicas necessárias à preparação de inúmeras receitas, tratando desde o conhecimento de mercadorias, escolha de ingredientes e arquitetura dos preparos. “Esse volume dará aos leitores um aprofundamento sobre algumas das principais vertentes da gastronomia, retratando aspectos históricos e trazendo conhecimentos desde a cozinha clássica à cozinha contemporânea e, até mesmo, sobre a harmonização de vinhos”, detalha Rogério Gobbi.






O segundo volume da coleção, o livro Cozinha Italiana – O melhor de cada região, aborda as peculiaridades de uma das culturas gastronômicas mais tradicionais do mundo, revelando as influências e os principais aspectos, preparos e técnicas culinárias das regiões mais significativas da gastronomia Italiana. Entre os envolvidos na produção deste volume está o chef Bruno Stippe, presidente da FIC no Brasil e um dos ícones da culinária italiana no país.





Já a obra Restaurateur – Admi nistrando restaurantes faz uma profunda análise de conteúdos utilizados para a administração de restaurantes, como formação de preços; gestão de recursos humanos; técnicas de serviço; compras; planejamento de cardápios e marketing de restaurantes. “As informações abordadas nesse volume da coleção oferecem orientações necessárias para quem tem ou deseja abrir um empreendimento gastronômico, contribuindo diretamente para a profissionalização da gastronomia brasileira”, finaliza Gobbi.



A coleção Centro Europeu – Gastronomia poderá ser encontrada nas sedes da escola e nas Livrarias Curitiba.
 
 
http://www.centroeuropeu.com.br/
 
 
http://www.livrariascuritiba.com.br/
 

Nenhum comentário: